Encontro e Retiro da Pastoral Missionária Josefina em Ourinhos

 

Nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2016, estiveram reunidos em Ourinhos - São Paulo, a Pastoral Missionária da Província Nossa Senhora do Rocio - Dos Oblatos de São José, em prol de preparar as Missões Josefinas 2016 que serão realizadas em Colniza - MT, Paróquia Sagrada Família, Diocese de Juína - MT

Foi um momento importante de encontro, de oração, de reflexão, de partilha e decisões e encaminhamentos para o agir missionário. Começamos no sábado pela manhã com um momento de oração pessoal, um pouco de retiro, silêncio, utilizando as dependências do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe de Ourinhos, e sobretudo os jardins, onde foi o espaço para o deserto pessoal, refletimos com base ao Livro do Êxodo 33,7-11, e o do Evangelho de João 10,1-17, olhando para nossa caminhada de missionários, e finalizamos com uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

A tarde foi a vez de olhar para Colniza e o que nos espera na missão 2016, e com base ao que nos foi solicitado estudamos os temas. Estudo da realidade, seguido dos temas que vamos também durante a missão facilitar para a comunidade Sagrada Família, sobre o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, Dízimo, Comunidade, Juventude, e também um estudo sobre a CF 2016 o cuidado da casa comum.

No domingo decidimos alguns pontos para a vivência e preparação para a missão, as adesões para Colniza e encaminhamentos para a Missão Leiga de Moçambique, e os passos a serem dados de em breve.

Foram dois dias de ótima vivência, animação, canto, diversão com a comunidade no carnaval da família, e assim retornamos para as nossas casas para viver a preparação como discípulos missionários, na messe do Senhor.

Pe Paulo Siebeneichler

Animador da Pastoral Missionária

Ainda não há comentários.

Comente