Prefeito recebe comitiva dos padres Oblatos de São José

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta segunda-feira (9/9), uma comitiva dos padres oblatos de São José, congregação que completa 100 anos no Brasil em 2019.

“Foi uma honra receber a comitiva dos padres oblatos de São José, que estão à frente da paróquia do Bom Jesus dos Perdões do Portão. Eles já conduziram várias paróquias na região sul de Curitiba e agora estão presentes também com o colégio e a faculdade Padre João Bagozzi. Eles são uma congregação de educadores que merece todo o nosso respeito” disse Greca.

Na ocasião, o prefeito entregou aos membros da congregação uma menção de aplauso proposta pelo vereador Tico Kuzma que foi aprovada na Câmara Municipal.

Fundada em Asti, no norte da Itália em 1878, a congregação chegou ao Brasil em 1919, onde atua em diversas regiões do país na forma de programações, orientações e ordenamento nas diversas formas de atividades: sociais, colégios, paróquias, seminários, e centros juvenis.

Atualmente a congregação está presente no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Também acompanharam a reunião os padres Antonio Ramos de Moura Neto; Jan Pel Czarskkj; Paulo Siebeneicher e José Alves de Melo Neto; a coordenadora de centro social, Adriana de Fátima Stelmatchuk; a diretora do CEI Menino de Nazaré, Dione Rocha e a diretora do Colégio Bagozzi, Angela Basso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *