Santuário Santa Edwiges Celebra a Vigília de Pentecostes

Na noite do dia 8 de junho, vésperas da Solenidade de Pentecostes, a Paróquia-Santuário Santa Edwiges realizou a noite da vigília com inspiração de oração no Cenáculo com Maria.

Centralizada na intercessão de Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos, a noite de oração foi conduzida na recepção e oração de cada dom do Espírito Santo, simbolizada pela entrada de vários jovens e outros fiéis que trajavam a vestimenta própria da vocação de cada batizado na vida do mundo e da Igreja, tais com: médico, empresário, esportista, coroinha, ministro da eucaristia.

Todas as pessoas que entravam e participavam da cena da oração compuseram, juntamente com a mulher trajada de Maria, a cena do Pentecostes numa reprodução de uma famosa pintura inspirada por São Vicente Pallotti, fundador da Sociedade do Apostolado Católico.

Foi uma noite de vigília diferente e orante, que muito tocou a comunidade paroquial com participação dos jovens da Crisma, grupo de jovens, Catequistas e servos e servas da RCC.

A animação e espiritualidade foram conduzidas pela Ir. Sirlene, CSAC e Freis Matheus Guimarães e Frei Matheus Baliski, OSJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *