Santuário Santa Edwiges Celebrou a Festa da Padroeira

O Santuário Santa Edwiges, na Estrada das Lágrimas, Região Episcopal Ipiranga, celebrou pela a solenidade da padroeira dos pobres e endividados no dia 16 de outubro com sete missas a cada duas horas, contando com a presença de muitos paroquianos, fiéis e devotos da santa polonesa.

As missas foram celebradas pelos Padres Oblatos de São José, presentes no santuário há 47 anos, e que neste ano comemoraram o centenário da Província Nossa Senhora do Rocio em Curitiba PR. No Santuário Santa Edwiges os religiosos oblatos temporários (Freis), geralmente terminam o processo formativo no estudo da Teologia, fazendo a imersão pastoral e religiosa nos bairros de Sacomã e Heliópolis.
Dom José Roberto Fortes Palau, Vigário Episcopal para a Região Episcopal Ipiranga, presidiu a missa das 11h destacando em sua pregação o vínculo da festa patronal de Santa Edwiges com o mês missionário extraordinário missionário convocado por Papa Francisco e que foi tema da novena da padroeira nos dias anteriores à festa.

Os funcionários, agentes de pastoral e outros voluntários do Santuário Santa Edwiges esmeraram-se nos trabalhos de secretaria, bazar de objetos religiosos e da quermesse, que funcionou o dia inteiro com as barracas típicas de alimentos, além da animação litúrgica das missas e os serviços de recepção de doações de alimentos.Um outro grande destaque da festa do Santuário Santa Edwiges foi a presença do Coral da Gente do Instituo Bacarrelli, vizinho próximo do Santuário, que entoaram os cantos litúrgicos da missa das 15h presidida por Pe. Sérgio Sousa, OSJ, pároco-reitor, resgatando as primícias do trabalho musical e cultural do Instituto Bacarrelli.

Martinho Vagner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *