Oblatos em Festa: Mais Três Religiosos Perpétuos

A Província brasileira dos Oblatos de São José se alegra com os Votos Perpétuos de Kenneth Dogbo, Chinaka Justin e Raphael James, religiosos missionários da Nigéria que moram há quase 3 anos no Brasil. No dia 05 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora do Loreto em São Paulo-SP, os 3 jovens religiosos assumiram em profissão pública os votos definitivos de pobreza, castidade e obediência.

A vivência dos conselhos evangélicos é uma grande profecia cristã para os dias de hoje, pois nos lembram que assim viveremos junto a Deus na Ressurreição: não precisaremos de nada, permaneceremos no Amor e estaremos face a face com Deus Trindade. Além disso, os religiosos consagrados buscam viver em fraternidade. Na vida fraterna comunitária buscam um mesmo ideal que é o seguimento de Jesus Cristo e o amor ao próximo, principalmente aos empobrecidos, num carisma próprio que é de “reproduzir na vida e no apostolado o mistério cristão como o viver São José”.

No próximo mês, os três Irmãos religiosos assumirão também o ministério ordenado como diáconos; nossa prece e comunhão por eles. Convidamos você, caro leitor, para que participe também dessa celebração dos Oblatos de São José rumo aos 100 anos de presença no Brasil.

 

Ainda não há comentários.

Comente