SEJA UM
BENFEITOR! Contribua para o crescimento das
vocações religiosas e sacerdotais da Igreja.

Olá, amigo(a) da família Oblata!

Ser benfeitor das vocações oblatas é uma maneira prática de acreditar no Carisma de São José Marello. Sua contribuição financeira ajuda na formação de futuros irmãos e padres Oblatos de São José, que levarão à frente os trabalhos nas paróquias, escolas, obras sociais e difusão do conhecimento do pai de Jesus, imitando as suas virtudes.
Por se tratar de uma doação espontânea, não há valores determinados.

Você pode doar por depósito bancário ou pelo PIX. Seguem os dados:

  • DOC / TED / Depósito Bancário

  • Faça o seu depósito em nossa conta corrente nas agências do Banco Itaú, ou em qualquer banco, por DOC ou TED, com os seguintes dados:

    CONGREGAÇÃO DOS OBLATOS DE SÃO JOSÉ
    Banco Itaú
    Ag. 0273
    Conta 37.150-0

  • PIX - Banco Central

  • Para fazer sua doação através do PIX, utilize nossa chave abaixo:

    chave PIX: [email protected]

Rezaremos por você, querido(a) benfeitor(a), em todas as nossas Casas Religiosas diariamente, de maneira especial nos dias 15 de cada mês!

Deus te abençoe!

A formação de um Oblato de São José começa com o chamado de Deus, através dos clamores da Igreja e do mundo, que impele o jovem a dar uma resposta de maneira específica. A Congregação, pois, coloca-se ao lado do vocacionado, como alguém que o acompanha, por um processo formativo sistematizado, para apontar-lhe um caminho que possibilita a completa atualização das suas potencialidades. Para tanto, cria-se um ritmo marcado pela oração, trabalho, estudo e lazer.

Isso tudo tem um custo: além das despesas comuns de um lar (como a alimentação, energia elétrica, água e afins), nossos estudantes recebem formação acadêmica em Instituições de Ensino Superior, como graduações (sobretudo Filosofia e Teologia) e, eventualmente, cursos de extensão e especializações. Tudo isso para entregar à Igreja religiosos e presbíteros capazes de dialogar com as pessoas do seu tempo, animar as comunidades eclesiais missionárias e continuar atualizando o Carisma do Marello no decorrer do tempo.

Portanto, sua contribuição generosa, além de profetizar a solidariedade numa cultura marcada pelo egoísmo narcísico e pela indiferença, é também um gesto missionário, pois ajudar na formação de um Oblato é acreditar que aquele jovem anunciará o Evangelho onde nossos pés não podem pisar.

Deus te abençoe!