CELEBRAÇÃO DO JUBILEU DE PRATA: 25 ANOS DE PROFECIA E ESPERANÇA NA PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA EM COLNIZA

Uma Missão de Profecia e Esperança que Une Mais de 1.300 Fiéis em Devoção em Colniza

Entre os dias 16 e 24 de fevereiro, a comunidade de Colniza – MT, uniu-se em oração e celebração para marcar a novena do Jubileu de Prata da Paróquia Sagrada Família. Nove dias dedicados à reflexão, gratidão e renovação espiritual, destacando a importância da fé e do serviço ao longo de um quarto de século.

MOMENTOS DE DEVOÇÃO E RECONHECIMENTO

Durante a novena, Padres missionários da Congregação dos Oblatos de São José, incluindo o primeiro pároco, Padre Mário Guinzoni, e o segundo pároco, Padre Miguel Angel Zárate, entre outros, estiveram presentes, relembrando os momentos marcantes e as contribuições significativas para o crescimento espiritual da paróquia Sagrada Família em Colniza.

MISSA SOLENE DO JUBILEU DE PRATA: UMA MANIFESTAÇÃO DE FÉ COLETIVA
Pe. Mário Guinzoni, Pe Miguel Zárate e o Provincial do Brasil Pe. Mauro Negro - Foto: Erivelton Daniel
Pe. Mário Guinzoni, Pe Miguel Zárate e o Provincial do Brasil Pe. Mauro Negro – Foto: Erivelton Daniel
Pe. José Neto  (Pároco) recebendo a benção de Dom Neri José para aclamar o Santo Evangelho -Foto: Erivelton Daniel - Pascom Sagrada Família
Pe. José Neto  (Pároco) recebendo a benção de Dom Neri José para aclamar o Santo Evangelho -Foto: Erivelton Daniel – Pascom Sagrada Família

No dia 25 de fevereiro, na Paróquia Sagrada Família, aconteceu a missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Neri José Tondello. Mais de 1.300 fiéis se reuniram em um momento de profunda espiritualidade e comunhão, celebrando a trajetória de fé da paróquia e renovando seus votos de esperança para o futuro. Durante as celebrações, os presentes foram agraciados com homenagens e aplausos, reconhecendo aqueles que contribuíram para os 25 anos de profecia e esperança da Paróquia Sagrada Família.

LANÇAMENTO DO LIVRO DO JUBILEU DE PRATA E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Exposição Fotógrafica 25 anos de Profecia e Esperança -  Foto: Erivelton Daniel - Pascom Sagrada Família
Exposição Fotógrafica 25 anos de Profecia e Esperança –  Foto: Erivelton Daniel – Pascom Sagrada Família

Além das celebrações religiosas, o dia 24 foi marcado pelo lançamento do livro do Jubileu de Prata dos 25 anos, escrito pelo Pe. Antônio Bertolin, da Congregação dos Oblatos de São José. O livro conta com a contribuição de padres Oblatos de São José, do Bispo Diocesano, Dom Neri José Tondello, do Provincial dos Oblatos de José, Padre Mauro Negro, e da pastoral de Comunicação da Paróquia Sagrada Família (Pascom Colniza). Foi um momento solene e emocionante, onde o povo teve a oportunidade de adquirir o livro e recordar momentos históricos, lembranças e momentos de esperança que marcaram suas vidas. Após a celebração, houve um momento de autógrafos, com a presença do Pe. Antônio Bertolini. Além disso, durante todo o período festivo, uma exposição fotográfica dos 25 anos esteve em exibição, apresentando fotos antigas e recentes que retratam desde os primeiros dias da paróquia até os dias atuais, registrando sua jornada de fé e serviço à comunidade.

INAUGURAÇÃO DA GRUTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
Benção da Gruta de Nossa Senhora - Foto: Erivelton Daniel - Pascom Sagrada Família
Benção da Gruta de Nossa Senhora – Foto: Erivelton Daniel – Pascom Sagrada Família
Inauguração da placa dos 25 anos - Foto: Erivelton Daniel - Pascom Sagrada Família
Inauguração da placa dos 25 anos – Foto: Erivelton Daniel – Pascom Sagrada Família
Inauguração da placa dos 25 anos - Foto: Erivelton Daniel - Pascom Sagrada Família
Inauguração da placa dos 25 anos – Foto: Erivelton Daniel – Pascom Sagrada Família
Inauguração da placa dos 25 anos – Foto: Erivelton Daniel – Pascom Sagrada Família

Durante as festividades do Jubileu de Prata, também foi inaugurada a Gruta de Nossa Senhora Aparecida. Com a benção solene de Dom Neri José Tondello, Bispo Diocesano, a Gruta foi abençoada na presença, padres, seminaristas, Irmãs da congregação Fraternidade e Esperança e todo o povo de Deus que estiveram presentes neste momento jubilar de profecia e esperança.

PROFECIA E ESPERANÇA, SINODALIDADE E MISSÃO

O dia festivo foi encerrado com um almoço solidário e fraterno, oferecido pela Paróquia Sagrada Família, simbolizando a união e o compromisso contínuo com a missão de amor e serviço à comunidade.

“SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ, MINHA FAMÍLIA VOSSA É”

Por: Renan Dantas – Diocese de Juína

Imagens: Erivelton Daniel – Pascom Sagrada Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *