Festa na Paróquia de Marajá do Sena (MA)

A Paróquia de Paulo Ramos, MA, engloba também o município de Marajá do Sena. A comunidade central de Marajá tem como Padroeira Nossa Senhora das Dores. Neste ano a novena foi bem mais preparada e muito bem participada. Envolveu grupos como catequese, terço dos homens, Legião de Maria, como também grupos da paróquia e outras comunidades.

Tivemos a missa de abertura e encerramento. E a cada dia a movimentação foi grande e a participação igualmente. Foi uma injeção de ânimo na comunidade, que sofre pela falta de atendimento direto dos padres, pois não há suficientes para atender como seria o ideal. Faz-se o possível. Além do mais tem muitas comunidades no interior – passam de vinte – o que divide ainda mais o tempo de atendimento na sede. Mas o bonito é que as lideranças estão segurando as pontas e levando em frente a caminhada da comunidade.

Nossa Senhora das Dores é uma inspiração para todos para suportar as dores e desafios da caminhada pastoral, para iremos em frente, pois como diz Marello, quando a meta é fixa… é preciso olhar lá, sempre lá

Pe. Nelson Federovicz, OSJ
Pároco


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *