Prezadas amigas e amigos, saudações.
Hoje, dia 26 de setembro, lembramos os 79 anos da santa morte de um Oblato de São José que viveu no Brasil. Trata-se do Servo de Deus Padre José Calvi, Missionário italiano, vindo a nosso país no início do século passado.
Padre José Calvi viveu entre os pobres jovens, pobres fiéis imigrantes e pobres enfermos. Viveu pobre entre os pobres, sendo sua confiança colocada no Senhor. Ele foi um homem frágil de saúde, mas forte na vontade e na vocação.
Os Oblatos de São José são chamados, na vida pessoal e na vida pastoral, a retornar ao modelo São José, homem de Fé, de decisão, criatividade e superação.
Desejo que cada pessoa que ler estas linhas sinta-se convidado a olhar com confiança a vida cristã, ainda que em meio a contradições e confusões do quotidiano. Com a lembrança da santa morte do Servo de Deus nós comemoramos sua vocação e sua fé, que deixaram uma marca intensa e duradoura.
E recordamos também, neste dia 26 de setembro, os 29 anos de beatificação de São José Marello, em Asti, Itália. Eu estava lá e vibrei com aquele momento e com um sentimento explicado pela alegria da Fé e da Esperança que se desenvolve e realiza na história.
Eu peço a todos que, nas vossas orações, dirijam-se ao Senhor pedindo que Ele se manifeste, pela intercessão do Padre José Calvi, na vida e nas situações particulares de cada um, de modo especial nas enfermidades, nas dificuldades enfrentadas pelas crianças e adolescentes e nas indecisões de Fé.
Desejo a todas e todos Graça e Paz.
Pe. Mauro Negro, OSJ
Padre Provincial dos Oblatos de São José