Gratidão por muitas vocações

Prezadas amigas e amigos, saudações.

            A Congregação dos Oblatos de São José é composta de Irmãos, Padres, Leigos e Irmãs religiosas. É uma grande família que se reúne em torno ao pai fundador São José Marello. Ele escolheu o modelo de fé e esperança, São José, esposo e pai, e o propõe a nós para que possamos crescer no amor a Deus e aos que nos estão próximos.

            Nestes dias estivemos envolvidos com as eleições majoritárias em nosso país. Vivemos momentos bonitos de cidadania, mas também de algumas intolerâncias e abusos. Isso nos indica que estamos, todos, ainda na história, o que nos exige atenção, discernimento e decisão, nem sempre clara ou acertada. Mas estamos caminhando.

            E por falar em caminho, a Província Nossa Senhora do Rocio, dos Oblatos de São José, se alegra muito com algumas datas e situações significativas. No dia 03 de outubro, segunda-feira, o Padre Giovanni Battista Cerutti, que reside no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Ourinhos, completou 70 anos de Profissão religiosa. Isso é admirável. E ele completou também, no dia 28 de setembro, 65 anos de Profissão Perpétua.

            Além disso, no dia 30 de setembro o Padre Giovanni Battista Erittu, conhecido como Padre Joãozinho, que reside em Cascavel, na Paróquia São José Operário, completou 60 anos de Profissão Perpétua, o que é também admirável! São vidas inteiras dedicadas a Deus na Igreja, pela Congregação, no Brasil.

            Além disso, no dia 08 de outubro o Padre Mario Guinzoni, que reside em São Paulo, na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, completa 50 anos de Primeira Profissão. Isso é maravilhoso! Temos aqui também um missionário que deu a vida para a Missão e ainda segue testemunhando o que crê e vive.

            Aumentando a nossa alegria, no dia 08 de outubro o jovem Frei Lucas Raul de Faria fará a sua Profissão Perpétua em celebração que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora de Loreto, em São Paulo, às 18h. Será um momento de Fé e de confiança em nosso Senhor, no Carisma de São José Marello. Uma gratidão ao Frei Lucas, pela sua decisão e perseverança, e muitos reconhecimentos à Paróquia de Loreto, ao seu Pároco, Pe. Álvaro de Oliveira Joaquim, por acolher esta celebração e comemoração.

            E no dia 09 de outubro, Domingo, teremos a recepção do Ministério de Leitor por parte do Frei Matheus Alves Baliski, às 11h, no Santuário Santa Edwiges, em São Paulo. É muita alegria e celebrações que temos e vivemos. Eu também me associo na gratidão pessoal ao Senhor pois, neste dia 09 de outubro, completo 34 anos de Ordenação Presbiteral.

            Obrigado a todas e a todos.

            Graça e Paz.

Pe. Mauro Negro
Padre Provincial dos Oblatos de São José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *