Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Ourinhos-SP, se prepara para honrar a data da Rainha do município.

A celebração religiosa será por novena e solenidade de coroação no dia de Guadalupe, além da realização de Show de Prêmios

O mês de dezembro se aproxima e a comunidade do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Ourinhos, está em preparação para a festa da padroeira desde alguns meses. Uma celebração dividida em três partes: Show de Prêmios, Novena e Coroação da Virgem Maria pela titulação de Guadalupe.

Neste ano, o tema geral da Novena é “Há 65 anos caminhando com a Virgem de Guadalupe, mãe de Jesus e nossa mãe”. Afinal, também será comemorado, além da data da Rainha de Ourinhos, os 65 anos de Paróquia do Santuário. Portanto, estes nove dias de oração e de profunda espiritualidade se iniciam no dia 03 e serão finalizados no dia 11. Sendo durante a semana às 19h30, de sábado às 17h e domingo às 19h:

1ª dia – “Mãe de Guadalupe, ensinai-nos a estar atentos aos valores do Evangelho” – Padre Bennelson da Silva Barbosa, pároco do Santuário.

2ª dia- “Mãe de Guadalupe, ensinais-nos o poder da Fé em tempos difíceis” – Padre Renan Marcio Antonio Matignoni, Diocese de Ourinhos.

3ª dia – “Mãe de Guadalupe, ensinai-nos que vocação é Graça e Missão” – Padre Renan Assumpção, Diocese de Ourinhos.

4ª dia – “Mãe de Guadalupe, ensinai-nos a praticarmos a justiça e a paz” – Padre Daniel Ayala Nunez, MSP.

5ª dia – “Mãe de Guadalupe, ensinai-nos que a família é dom de Deus e que o amor é o bem maior” – Padre Geraldo Alvarenga, vigário do Santuário.

6ª dia – “Mãe de Guadalupe, ensinai-nos a dizer o sim, acolhendo com alegria a vontade do Senhor” – Padre Roque Joaquim Navarro Marfil, MSP.

7ª dia – “Mãe de Guadalupe, ensinais-nos a amar a Deus na pessoa dos nossos irmãos” – Padre João Marcos Redondo, Diocese de Ourinhos.

8ª dia – “Mãe de Guadalupe, ensinai-nos a sermos profetas da Luz e da Esperança” – Frei Cezar de Souza Gonçalves, OAD.

9ª dia – “Mãe de Guadalupe, ensinai-nos a sermos uma Igreja Sinodal” – Padre Mauro Negro, provincial da Congregação dos Oblatos de São José.

Já o dia 12 de dezembro, data de Nossa Senhora de Guadalupe, a Santa Missa desta Solenidade com a Coroação de Guadalupe elaborada e planejada pela Catequese, Crisma, grupo de jovens Os Garimpeiros e a pastoral de Coroinhas e Acólitos.

Momento da Coroação em 2022. Foto: Pascom Santuário Guadalupe Ourinhos – SP.

Por fim, o Show de Prêmios será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro, sexta-feira e sábado, com início às 18h. As premiações principais estão divididas nos dois dias, sendo R$5.000 no primeiro e R$10.000 no segundo. Sem contar com os momentos de binguinho, a praça de alimentação (cachorro-quente, pastel, doces, churrasco, refrigerante, suco, bebidas, chopp e muito mais) e a apresentação musical da banda Quarto de Sogra.

“Com toda certeza, celebrar a intercessão da Virgem de Guadalupe como Rainha de Ourinhos e em ano de festa dos 65 anos de Paróquia, será de muita alegria, satisfação e gratidão. A nossa comunidade está empenhada em oferecer o melhor para nós mesmo e para o todo o público que estará conosco prestigiando. Eu, como pároco, só tenho a agradecer a Deus e fazer tudo o que for preciso com muita Fé”, finaliza o padre Bennelson.

Por Juliana Neves – Coordenadora Pascom Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Ourinhos-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *