Frei Matheus Baliski é instituído no ministério dos leitores

Com a instituição do leitorado, o frei Matheus torna-se leitor oficial da Igreja, assumindo a missão de proclamar a Palavra de Deus e instruir o povo para a vivência do Evangelho

No dia 09 de outubro de 2022, na Paróquia Santuário Santa Edwiges, em São Paulo, junto ao povo de Deus e de seus confrades, Frei Matheus A. Baliski OSJ foi instituído Leitor, pelo Padre Provincial Mauro Negro OSJ.

Frei Matheus recebe a Palavra de Deus das mãos do Pe. Mauro Negro, OSJ. Crédito: Pascom OSJ Brasil

A instituição deste ministério consiste em uma etapa importante daqueles que se preparam para a Ordenação Presbiteral, os quais, antes da Ordenação, recebem os ministérios de Leitor e Acólito. Nesse sentido, dando este passo, o jovem religioso é provocado a viver uma vida de maior intimidade com a Palavra de Deus, proclamando-a com amor e alegria, além de adquirir uma maior responsabilidade em ensiná-la.

Assinatura da ata de instituição. Crédito: Pascom OSJ Brasil
Frei Matheus ao lado da sua mãe, confrades e outros ministros presentes na celebração. Crédito: Pascom OSJ Brasil

Assim, disposto a continuar cuidando dos Interesses de Jesus, à imitação de São José, Frei Matheus continua o seu processo formativo na disposição de ser um discípulo melhor de Jesus Cristo, mas também um missionário, comprometido com o anúncio das Sagradas Escrituras.

Pe. José Alves de Melo Neto
Pascom OSJ Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *