PADRE PAULO SÉRGIO RODRIGUES, OSJ, ASSUME POSSE COMO PÁROCO NO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, OURINHOS-SP

A Santa Missa foi presidida pelo representante do Bispo da Diocese com muito cuidado, seriedade, qualidade e Fé

Por: Juliana Neves – Coordenadora Pascom Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Ourinhos-SP

No último domingo, dia 11 de fevereiro, foi realizada a Santa Missa de posse como pároco do padre Paulo Sérgio Rodrigues, OSJ, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Ourinhos-SP. Por motivos de saúde, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo da Diocese de Ourinhos, foi representado pelo padre Ademir Giuliano Leme de Oliveira.

Ao lado do presbítero presidente da Celebração Eucarística estava padre Geraldo Alvarenga-OSJ, vigário do Santuário, padre Mauro Negro, provincial da Congregação dos Oblatos de São José, e padre Nilton dos Santos Caldas, da Diocese de Ourinhos.

O dia 11 de fevereiro de 2024 entrou na história do Santuário. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.
O dia 11 de fevereiro de 2024 entrou na história do Santuário. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.

Logo após a saudação inicial, foi lido o Decreto de Provisão de Nomeação do novo pároco por Reginaldo Alves, coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP). Depois, a Profissão de Fé e Juramento pelo novo pároco, padre Paulo Sérgio.

Desta maneira, a Missa se seguiu dentro da tradição e normalidade. Depois da homilia, foi feita a Renovação das Promessas Sacerdotais e o pároco recebeu objetos das mãos de representantes da comunidade guadalupana, símbolos que representam sua posse como pároco.

Profissão de Fé e juramento do padre Paulo Sérgio. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.
Profissão de Fé e juramento do padre Paulo Sérgio. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.

Um casal integrante do CAEP entregou as chaves da Igreja, a pastoral Mães Mônica entregou o óleo do Batismo, uma ministra da Eucaristia entregou as chaves do sacrário, no qual se faz uma pequena adoração a Jesus Eucarístico, e a estola roxa foi entregue pela pastoral Fraternidade de São José.

Adoração a Jesus Eucarístico realizada pelo novo pároco. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.
Adoração a Jesus Eucarístico realizada pelo novo pároco. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.

Portanto, ao fim, no pós-Comunhão, Miguel Neves, coordenador do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), fez o pronunciamento de boas-vindas ao novo pároco, em nome de todo o Santuário. Em seguida, o padre Mauro e o padre Ademir discursaram. Para finalizar, de um modo especial, uma representante da Comunidade Capela do Sagrado Coração entregou uma imagem de Guadalupe ao padre Paulo e um casal do Dízimo entregou a imagem ao padre Ademir.

Com a benção final da Santa Missa, o padre Paulo ficou no corredor central recebendo os cumprimentos da assembleia. “Eu assumi a responsabilidade de andar com vocês. Desejo que, neste momento, possamos construir uma jornada juntos. As minhas mãos são as suas mãos, os meus olhos são os seus olhos, os meus pés são os seus pés e a minha voz são as suas vozes. Juntos, vamos caminhar rumo a uma Igreja melhor, vamos fazer o Santuário aparecer, vamos mostrar que aqui há uma Igreja Viva e atuante”, comenta o pároco.

Cumprimentos de boas-vindas ao novo pároco. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.
Cumprimentos de boas-vindas ao novo pároco. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.

E com um momento de partilha e confraternização no Salão Paroquial, em que cada pessoa levou um prato de salgado e um refrigerante ou suco, foi celebrada e comemorada a posse de padre Paulo Sérgio Rodrigues, OSJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *