SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE GUADALUPE, OURINHOS-SP, REALIZA SANTA MISSA DE ACOLHIDA AO NOVO PÁROCO

No próximo domingo, dia 11 de fevereiro, padre Paulo Sérgio Rodrigues, OSJ, assume o Santuário oficialmente com o rito de posse.

Por: Juliana Neves – Coordenadora Pascom Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Ourinhos-SP

O dia 4 de fevereiro de 2024 foi a data da Santa Missa de acolhida ao padre nomeado como pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Ourinhos – SP, o Paulo Sérgio Rodrigues OSJ. De modo pontual, às 19h, a Celebração Eucarística foi iniciada com a presidência do padre Mauro Negro, provincial dos Oblatos de São José, ao lado do futuro pároco e do padre Geraldo Alvarenga, vigário do Santuário.

Início da Santa Missa de acolhida ao padre Padre Paulo Sérgio Rodrigues OSJ. Foto: Pascom Santuário Guadalupe
Início da Santa Missa de acolhida ao padre Padre Paulo Sérgio Rodrigues OSJ. Foto: Pascom Santuário Guadalupe

Portanto, após a saudação inicial, o provincial já explanou sobre a nomeação do padre Paulo Sérgio e a data de sua posse, dia 11 de fevereiro, às 19h, bem como deixou claro que o Santuário será composto pelo pároco, padre Geraldo, padre João Cerutti (que está em Curitiba por tratamento médico e logo retorna à Ourinhos) e o irmão Tonico.

Depois, foi a vez do padre Paulo discursar sua alegria por estar em Ourinhos, e desejou que a Guadalupe sempre esteja à sua frente e dos leigos responsáveis por cada pastoral e movimento, bem como em toda a comunidade.

Da esquerda para direita: padre Paulo, padre Mauro e padre Geraldo. Foto: Pascom Santuário Guadalupe
Da esquerda para direita: padre Paulo, padre Mauro e padre Geraldo. Foto: Pascom Santuário Guadalupe

A Missa seguiu em continuidade nos modos tradicionais, sem nenhuma dinâmica diferenciada. Assim, ao fim, no momento pós-comunhão, o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), Miguel Neves, foi quem disse palavras de acolhimento e de receptividade ao novo pároco em nome de todas as lideranças.

“Agradeço à Província que me coloca à frente, mais uma vez, de uma Paróquia, agora Santuário, mas, sobretudo, agradeço por cada um de vocês. O padre não faz nada sozinho, as minhas mãos são as suas mãos. Então, que vocês possam anunciar não somente o pároco, mas o novo companheiro de jornada de vocês. Agradeço a todos, os coordenadores e membros de pastorais, todos vocês são importantes para que o trabalho seja feito. Que a Igreja seja vista e a Guadalupe agraciada com o louvor que ela merece. Que sejamos um porta-voz do amor de Deus”, comenta o padre Paulo Sérgio Rodrigues OSJ.

Ainda, com a finalização da Santa Missa pela benção final, foi realizada a benção da garganta em razão do dia anterior ter sido comemorado a honra e lembrança de São Brás. O santo que, enquanto estava vivo, foi o intercessor de um milagre, curando a garganta de uma criança.

“São Brás, rogai por nós!”. Foto: Pascom Santuário Guadalupe
“São Brás, rogai por nós!”. Foto: Pascom Santuário Guadalupe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *