PE. MAURO NEGRO E SEU CONSELHO ASSUMEM O GOVERNO DA PROVÍNCIA

Pe. Mauro Negro, OSJ e seu conselho composto pelos padres José Antônio Bertolin (vigário provincial), Antônio Luiz de Oliveira, Sérgio José de Sousa e Ir. Leandro Scapini, tomam posse na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Curitiba (PR).

Na celebração Eucarística do dia 8 de março de 2022, às 19h, na paróquia Senhor Bom Jesus do Portão, em Curitiba (PR), aconteceu a posse do Provincial, Pe. Mauro Negro, OSJ, e seu Conselho, composto pelos padres, José Antônio Bertolin, Antônio Luiz de Oliveira, Sérgio José de Sousa e irmão Leandro Scapini. Essa nova configuração do governo da Província Nossa Senhora do Rocio terá o mandato até 2025. Estiveram presentes na celebração os padres e irmãos Oblatos, leigos josefino-marellianos, paroquianos e educadores.

Em sua homilia, que se tratou, praticamente, de um “discurso programático”, o Pe. Mauro Negro afirmou que o provincialato se trata de um ministério que deve ser caracterizado pela paternidade exercida através do cuidado, acolhida, correção e estímulo em relação aos confrades. Disse que as polarizações precisam ser enfrentadas, a cultura do cuidado deve ser estimulada, que decisões são necessárias e que mudanças precisam ser empreendidas. Estabeleceu como prioridade o cultivo vocacional e pediu que a pastoral paroquial oblata contribua com as igrejas particulares de maneira específica. Definiu a Rede OSJ como uma “obra admirável” do Centenário e alertou para que a educação seja encarada como construção de pessoas, não apenas de lugares. Pediu que os confrades amem a Congregação, pois ela “é nossa família”. Conclamou os irmãos e padres à comunhão e ao trabalho pelo bem do nosso Carisma. Por fim, agradeceu o Pe. Antônio Ramos de Moura Neto, que esteve à frente da província por quatro mandatos, deixando contribuições importantes, junto dos esforços dos demais confrades, cuja decisão e perseverança é um sinal de Fé e de Esperança. Finalizou pedindo a São José, com as palavras do Pai Fundador: “Indica-nos o caminho, sustenta-nos a cada passo e conduze-nos para onde a Divina Providência quer que cheguemos”.

Pe. Mauro Negro é natural de São Paulo (SP). Já exerceu os cargos de vigário paroquial, pároco, formador, conselheiro provincial e outras lideranças, seja na Congregação como na Arquidiocese de São Paulo, mas especialmente em relação aos leigos josefino-marellianos. É biblista e, até a sua nomeação, lecionava na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Faculdade São Bento; ocupava a função de administrador paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Loreto.

Frei Lucas Raul de Faria, OSJ

Animador Vocacional da Província

1 thought on “PE. MAURO NEGRO E SEU CONSELHO ASSUMEM O GOVERNO DA PROVÍNCIA”

  1. Pe Mauro, querido mestre de nossas almas!
    Que todo seu amor e entrega aos desígnios de Deus para sua vida sejam abundantemente frutuosos em seu ministério e missão. Que continue a educar-nos, e ainda a muitos outros mais, a sermos mais de Deus, pelas suas palavras e testemunho. Seja feliz em sua nova casa e missão. Grande abraço fraterno.

    (Obrigada Frei Lucas por compartilhar conosco esse momento tão importante na Congregação dos Oblatos de São José)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *