Surpresas e espetáculos marcam a data de Nossa Senhora de Guadalupe no Santuário de Ourinhos (SP)

Para o dia 12, a comunidade pôde desfrutar de um curta metragem, espetáculo natalino e projeção no prédio da Igreja.

Coordenação Pascom Paróquia Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Ourinhos (SP) – Juliana Neves.

Se engana aquele que acreditou que as comemorações em honra à Guadalupe foram finalizadas no dia 11 com a coroação. Na última segunda-feira, dia 12, data da aparição da Virgem Maria, foi realizado um Terço Mariano às 15h e a Santa Missa às 19h30. As surpresas foram reveladas no período noturno.

O sacerdote presidente da Missa foi o Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo da Diocese de Ourinhos, e ao seu lado estava o nosso pároco Padre Bennelson da Silva Barbosa, Padre Mauro Negro, Provincial dos Oblatos de São José (OSJ), e mais outros sacerdotes OSJ e Diocesanos.

Entre eles padres Oblatos de São José e da Diocese de Ourinhos. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.
Entre eles padres Oblatos de São José e da Diocese de Ourinhos. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.

A Missa ocorreu normalmente com a homilia de padre Mauro Negro OSJ. O diferencial foi no ofertório com a entrada de um símbolo do número 65, porque foi declarada aberta as comemorações dos 65 anos do título de Paróquia da Igreja no ano que vem. Rosângela Gardim, catequista, e seu esposo Isaias Gardim é o casal quem entrou com o belíssimo objeto.

Ao fim, no momento pós comunhão, padre Bennelson anunciou que haveria apresentações e surpresas para finalizar a grande festa de 2022. Sendo assim, tudo começou com a exibição do curta metragem “Senhora da América Latina”. Um filme que foi produzido por uma equipe de voluntários do Santuário e que contou com a ajuda musical de Ismael Cortese e do Centro Universitário Unifio de Ourinhos para a edição de vídeo. Sem sombra de dúvida, foi emocionante e tocou o coração de cada pessoa.

Logo em seguida, foi a apresentação do coral do Colégio Santo Antônio de Ourinhos com a Cantata de Natal. Espetáculo especial composto por diversas músicas natalinas e religiosas que nos faz entender e refletir sobre o verdadeiro Natal. Uma época que deveria ser muito mais espiritual do que comercial.

Em cada música, o coração acelerava pela emoção proporcionada pelo Coral. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.
Em cada música, o coração acelerava pela emoção proporcionada pelo Coral. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.

Por último, mesmo com a chuva, a comunidade assistiu ao show de projeções no prédio da Igreja. Lindas imagens que remeteram ao assunto mundial, Natal, história do Santuário e a data de Nossa Senhora de Guadalupe. Um ano que entrou para a história da Igreja e que marcou a vida de cada pessoa presente por meio da oração, fé e muita alegria.

“Somente gratidão à Deus e a Guadalupe. Sem Ele nós não teríamos dias maravilhosos com muita oração e com a força do Espírito Santo. Esta novena está em meu coração e me sinto honrado em ser o pároco nesta Igreja em um momento tão especial para toda a população. Viva a nossa Eterna e Efetiva Rainha de Ourinhos!”, finaliza o padre Bennelson.

Projeção de Nossa Senhora de Guadalupe. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.
Projeção de Nossa Senhora de Guadalupe. Foto: Pascom Santuário Guadalupe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *